Quer se aposentar e não sabe como? Entenda como se aposentar sem precisar do INSS!

Publicidade

A aposentadoria é uma das grandes preocupações atualmente, principalmente após as reformas da Previdência. Por isso, é fundamental aprender como se aposentar sem precisar do INSS.

Conseguindo assim criar um novo caminho para garantir uma vida tranquila no futuro. Antes disso vamos te mostrar as principais mudanças que vieram com a reforma. Com isso, você será capaz de entender mais sobre a sua real situação de aposentadoria pelo INSS.

Os principais pontos são:

  • Idade mínima para aposentadoria: Para homens 65 anos, para mulheres 62 anos;
  • Tempo mínimo de contribuição: Para homens 20 anos, para mulheres 15 anos;
  • O desconto do valor no salário: Quem ganha mais vai contribuir mais, quem ganha menos contribui menos para INSS.

Agora você compreende algumas mudanças da reforma que afetam sua vida. É interessante pensar em como se aposentar sem precisar do INSS. Aqui vamos te mostrar maneiras reais que as pessoas usam para ter tranquilidade no futuro, não perca nada!

Publicidade
Quer se aposentar e não sabe como? Entenda como se aposentar sem precisar do INSS

Tesouro Direto

Se você possui um perfil de investidor que prefere segurança com ganhos pequenos em longo prazo. O tesouro direto foi feito para você, principalmente por proporcionar uma garantia grande de proteção do seu património.

Essa é a maneira que muitos brasileiros encontram para se aposentar sem INSS. O maior motivo é a facilidade para começar a investir. Com pouco dinheiro é possível guardar um pouco todo mês.

Fundos de Investimento

Os Fundos de Investimentos são muito equilibrados tanto para o ganho, quanto para a segurança do capital. Outra vantagem é que pode ser usado como reserva de emergência para criar uma aposentadoria sem precisar do INSS.

Rendendo mais que a poupança e o tesouro direto, o Fundo de investimento é uma aplicação onde se juntam várias pessoas com o dinheiro. Esse fundo é gerenciado por pessoas capazes de repartir a liquidez entre seus acionistas.

Fundos de Ações

Os fundos de ações funcionam como os fundos normais, porém com alguns detalhes diferentes. Esse fundo é igualmente feito por acionistas que investem dinheiro nele, a diferença é que ele é gerido comprando e vendendo ações.

Sendo uma renda variável oferece um pouco mais de riscos, porém a liquidez também é maior que as opções acima. Vai depender bastante do seu perfil de investidor.

Perfis de investimento

Por fim, vamos abordar os 3 tipos diferentes de perfis para investimento. Com eles é possível entender as aplicações mais voltadas a sua personalidade. Os tipos de investidores possíveis para você são:

  • Conservador – Procura corre pouco risco no mercado, valoriza a segurança acima da liquidez.
  • Médio: Esse perfil procura mesclar risco X ganho, geralmente investimentos de médio risco que valham a pena os atraem, mesmo que existam riscos mínimos.
  • Arrojado: Um perfil arrojado é um investidor que estuda muito, entende os riscos e procura muita liquidez em menos tempo. Ações é o investimento mais atrativo para o investidor arrojado.

Quer saber mais para investir sem erro? Continue conosco em nosso site para mais informações importantes!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top